Foi encontrado morto com lesões no rosto, na manhã desta segunda-feira (1), na fronteira do Paraguai com o Mato Grosso do Sul, o pedreiro Lucio Ramón Ortiz, de 36 anos. A Polícia Nacional trabalha com a suspeita de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, mas também não descarta a hipótese de acidente.
O corpo estava debaixo de uma árvore ao lado de uma poça de água da chuva, na Rua Fração Mangal, Bairro General Genes, em Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã.
Médico legista informou que a vítima tinha fratura no lado esquerdo do rosto e ferimentos nos braços, causados possivelmente após se chocar com a árvore, durante a madrugada de hoje. Entretanto, a moto pilotada por Lucio não foi encontrada no local do suposto acidente, o que fez seus familiares suspeitarem que o veículo tenha sido roubado.
Moradores de um assentamento nos arredores, os familiares informaram que Lucio Ortiz saiu de casa na noite deste domingo para comprar bebida e não retornou. Na manhã de hoje, a família tomou conhecimento de que havia uma pessoa morta no bairro. Uma tia de Lucio foi ao local e reconheceu o corpo.