A Polícia Civil por intermédio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) da cidade de Paranaíba prendeu em flagrante homem identificado como U. D. A., de 32 anos, pelos crimes de perseguição e descumprimento de medidas protetivas de urgência contra a ex.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, inconformado com a separação, passou a perseguir a vítima com a finalidade de reatar o relacionamento. Em razão de sua ex-convivente ter bloqueado o indivíduo em suas redes sociais e telefone, ele passou a efetuar sucessivas transferências bancárias no valor de R$ 0,01 e encaminhar mensagens de texto em cada transferência.
Diversas testemunhas confirmaram que o autor persegue a vítima passando sempre em frente à sua casa, encaminhando presentes à mulher, bem como aos filhos dela, com a finalidade de se aproximar novamente da família.
No dia dos fatos, após ser interrogado na delegacia de Polícia, ele se dirigiu à casa da vítima e mais uma vez manteve contato com ela, descumprindo as medidas protetivas deferidas pelo Poder Judiciário, local que determinava que ele deveria manter uma distância mínima de 500 metros e estava proibido de manter qualquer tipo de contato com a vítima.
Com base nas informações, visando garantir a integridade física e psicológica da mulher, prontamente, uma equipe policial compareceu à residência do autor o localizando, dando assim a voz de prisão.
Após a prisão, o autor foi encaminhado à unidade policial, a prisão foi decretada pela delegada de Polícia Titular da unidade que, ainda, representou prisão preventiva do homem.