Um paciente foi preso em flagrante por agredir e causar um traumatismo craniano em um servidor, de 57 anos, do UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) do Jardim Leblon, na noite de ontem (9), em Campo Grande.
Com a agressão, o servidor bateu com a cabeça na quina. O agressor aguardava atendimento na unidade de saúde e foi preso bastante alterado.
Testemunhas disseram que ele tinha reclamado da demora e ofendeu o servidor, além de tumultuar a recepção. O servidor saiu do balcão para chamar apoio da GCM (Guarda Civil Metropolitana), quando o homem avançou com violência. O impacto fez a vítima cair desacordada no chão.
Após recuperar a consciência, o recepcionista recebeu socorro imediato, passou por raio X e teve o diagnóstico de traumatismo confirmado pela equipe médica do local.
Segundo informações preliminares, a vítima atua há mais de 30 anos no serviço público e segue internado em estado estável. Os profissionais da unidade relataram que a agressão ocorreu sem qualquer provocação da vítima.
O autor foi localizado pela Guarda Municipal ainda dentro da unidade. Os agentes detiveram o homem em flagrante, porque ele apresentava sinais de embriaguez e não ofereceu justificativa coerente para o ataque. O agressor foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol, onde o caso será formalizado.




















