Na última sexta-feira (16), a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), em parceria com a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-MS), realizou a campanha de doação sangue “Invista na vida seja um doador de sangue e de medula óssea: Quanto custa uma doação?”. A ação teve a participação de mais de 100 colaboradores da Caixa dos Servidores.
O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, ressalta que a campanha acontece no momento mais crítico para os hemocentros de todo o país, por ser uma época na qual os bancos de sangue sofrem uma baixa significativa nos seus estoques. “Com certeza, essa campanha que conta com a participação dos colaboradores da Cassems, é muito importante para abastecer o banco de sangue do Hemosul, conscientizar sobre a relevância deste ato e salvar vidas”.
A colaboradora da Cassems Edmilce Miranda não escondeu a felicidade em participar da campanha e realizar a doação de sangue. “Eu sempre tive vontade de ser uma doadora, mas eu não tinha peso suficiente. Depois, quando adquiri peso, eu fiquei com receio. Agora, com a campanha, senti vontade de vir doar e ajudar outras vidas, ajudar as pessoas. E foi muito bom, eu me senti muito feliz, e agora pretendo continuar doando”.
De acordo com a gerente de captação do Hemosul, Suelen Moreira, o resultado da campanha surpreendeu a equipe. “Nós sempre saímos com uma meta que almejamos, e superar essa meta foi surpreendente. Ficamos muito felizes”.
Para o coordenador da Sefaz, Rosinei Barros, a ação foi uma parceria de sucesso. “A participação de todos no socorro às vidas foi fundamental. Os colaboradores são jovens e aptos a esse tipo de procedimento, então, considero que fomos muito bem sucedidos”.
Para realizar a doação de sangue, o doador deve ir até o Hemocentro. Em Campo Grande, está localizado na Av. Fernando Correa da Costa, 1304, Centro. A unidade funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h e, ainda, aos sábados, das 7h às 13h.
Cantata de Natal
Ainda, na última sexta-feira (16), na sede da Cassems, o prédio foi marcado por muita emoção entre colaboradores, com a Cantata de Natal. O jardim da sede foi abrilhantado por Eduardo Martinelli e Grupo Orquestral, com participação de crianças indígenas na apresentação.
De acordo com a coordenadora da Enfermagem da Cassems, Sandra Regina Paulino, a empresa sempre se supera nas atividades para colaboradores. “Já esperávamos por algo bacana neste fim de ano, mas, a cantata de natal foi maravilhosa, emocionante”.
Para Daniela Torres, coordenadora do Atendimento Integrado, a ação contribuiu para relembrar o espírito natalino. “Com tudo que temos passado, às vezes, esquecemos a emoção do natal. Após dois anos de picos da pandemia, precisávamos de uma atividade como essa para aquecer o coração”.
A gestora de Recursos Humanos da Cassems, Juliana Inácio, salienta que eventos como esse incentivam a reflexão entre os colaboradores. “Esse é um tempo para pensarmos sobre os valores que queremos levar para 2023. Queremos ter as pessoas por perto, nos unimos e tudo isso nos lembra sobre o que realmente importa. É bacana propiciar esse momento para os nossos colaboradores”.
Assessoria.