Nesta sexta-feira (21), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia da cidade de Rio Negro deu cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão deferidos pelo Poder Judiciário após representação policial, tendo como objetivo a repressão aos crimes de favorecimento da prostituição e exploração sexual, bem como a divulgação de imagens e vídeos com cenas de sexo e pornografia.
A investigação teve iniciou após conhecimento da possível exploração sexual e divulgação de imagens de cunho sexual de uma adolescente desta cidade, sendo constatadas algumas mensagens envolvendo transações financeiras, inclusive com a genitora da vítima.
Até o momento, no curso da ação, foram vistoriadas 6 residências na cidade de Rio Negro e Campo Grande, oportunidades em que foram apreendidos dispositivos eletrônicos, como aparelhos celulares.
A operação contou com apoio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA) e foi denominada de MNESTRA, em alusão à mitologia grega e instituída em caráter permanente no Município, justamente para coibir crimes desta espécie.