No último fim de semana, entre 19 e 23 do corrente ano de 2021, Policiais Militares da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar realizaram a prisão de 10 pessoas, acusados de furto, receptação e desobediência a sentença judicial, em bairros da região urbana do segredo, norte da capital do MS. E ainda, também foram recuperados vários objetos oriundos dos crimes, com valor total estimado em mais de 100 mil reais.
As ocorrências são desdobramentos da Operação Armagedom II, que acontece no mês de agosto na área da 11ª CIPM e prevê, além da intensificação do policiamento ostensivo e preventivo, abordagens e verificações de pessoas e veículos, o cumprimento de mandados, recuperação de veículos, apreensão de drogas e armas de fogo, e por fim, o fechamento de bocas de fumo e crimes conexos.
Foram no total cinco ocorrências em que foram detidos 10 pessoas, incluindo receptadores dos materiais. Em uma delas, na região da Vila Nasser , dois foram presos com diversos objetos que haviam sido furtados de duas vítimas diferentes nos dias anteriores, como notebook e televisão. No local também foi preso um homem que estava foragido do sistema prisional.
No Coronel Antonino, dois foram presos com vários fios furtados do Hospital Universitário. Avaliados em cerca de R$ 1.200.
Na região do Jardim Anache homem foi preso após bater em seu padrasto e furtar objetos de familiares. Outro foi preso por estar com os objetos furtados, como celulares e produtos para cabelo. Também foi apreendido um simulacro de pistola.
No bairro Monte Castelo, três bandidos fugiram durante a ação da polícia, abandonando veículo e maleta com várias jóias que haviam sido furtadas de uma residência, avaliadas em mais de 100 mil reais.
Todos os detidos foram conduzidos juntamente com os materiais apreendidos para as delegacias específicas, onde foram realizados os demais procedimentos legais em relação aos fatos.
Imagens dos materiais recuperados:
PCMS.