Primeiro passo no caminho em busca da integridade, a auto-observação é um processo fundamental para o progresso e para a consciência humana. Assim, sugere o pensador Luiz Fernando Lucas, autor do livro best-seller “A Era da Integridade – Homo Conscious – A Próxima Evolução”, este olhar para si mesmo deve nortear a definição das chamadas resoluções de ano novo.
Neste sentido, prossegue o pensador, devemos traçar objetivos que
Formado em Direito pela Universidade de Rio Preto (URP) com MBA em Management & Marketing pela American University Kodog
Segundo ele, o fim do ano, momento em que as pessoas naturalmente dão uma pausa na correria do dia a dia e dedicam algum tempo a refletir sobre a vida, é uma ótima ocasião para se avaliar os caminhos que vêm sendo trilhados e, se for o caso, realizar uma mudança ou correção de rumo. “A mais simples e profunda busca filosófica do ser humano por compreender encontrar sentido na vida e o sentido da vida, ou o tal propósito – como está na moda atualmente –, vai se preenchendo quando utilizamos nossos ciclos de renascimentos, como aniversário, Natal, ano novo e episódios difíceis para subir um degrau na escada da evolução”, conclui o pensador.
Assessoria.