Após longos debates e discussões o Setorial Municipal e Estadual de Combate ao Racismo do PT CG, realizou um dos mais importantes encontros ontem (12). O “II Seminário De Candidaturas Negras, Perspectivas E Desafios” foi promovido com a intenção de tornar público à toda a população de Campo Grande e a militância do PT, o nome das pré-candidatas à Prefeitura da Capital Morena.
“Estamos debatendo e trabalhando a conscientização de nossos militantes, com a intenção de ampliar em todo o estado as candidaturas negras. É importante ir para a disputa majoritária nas demais cidades de nosso estado”, disse André Luiz Silva dos Santos, coordenador do Setorial Municipal de Combate ao Racismo PT CG – MS.
Zeca do PT, uma das figuras políticas importantes de nosso estado, ao se retirar para concorrer à cadeira da Prefeitura, abre a possibilidade de ampliar o debate e assim o surgimento de um novo nome.
Por isso em plenária foi apontado um novo caminho para trazer esperança à população campo-grandense, criando novas perspectivas e abrindo possibilidades de mudanças reais, de uma política mais participativa e representativa.
“Assim teremos na Capital Morena por indicação do Setorial Municipal e Estadual de Combate ao Racismo do PT os nomes de Eugênia Portela e Bartolina Catanante, como pré-candidatas à Prefeitura. São quadros importantes da militância, professoras carismáticas de muita responsabilidade com a pauta das mulheres, de justiça Social e Racial”, revela André.
Em plenária foi aprovada carta de Campo Grande que será entregue à Executiva do Partido dos Trabalhadores no dia 23 de setembro, plenária onde serão apresentados os pré-candidatos. A plenária aprovou também os nomes dos pré-candidatos a vereadores por Campo Grande. São eles:
- – Adriane da Silva Soares
- – Ademir de Souza Pereira
- – André Luiz Silva dos Santos
- – Gilson dos Santos Pereira
- – Ladielly de Souza Silva
“É importante destacar que nosso movimento já começa a dar frutos, pois teremos também na cidade de Três Lagoas, nossa companheira Grazielle Soares de Oliveira, que irá se colocar como pré-candidata a prefeitura. Isso mostra que estamos no caminho certo, quanto a fazer esse debate e provocar nossa militância”, destaca André.
“Queremos avançar nas políticas sociais e econômicas, que traga mais dignidade a nossa população, com inclusão e diminuindo as desigualdades. Queremos com a força de nosso povo, inverter a posição da pirâmide social que aprofunda a desigualdade e mantém o privilégio racial e pré-conceitual. A economia de Campo Grande está baseada no setor terciário, e precisamos pensar em alavancar a economia para criação de mais emprego, em especial para nossos jovens. Incentivar nos bairros o fomento a Cultura, o esporte e lazer”, conclui ele.