Após receberem informações acerca de uma encomenda de drogas que estaria vindo de Coronel Sapucaia para Campo Grande, por meio de uma transportadora, investigadores do Grupo de Operações e Investigações da Policia Civil conseguiram identificar o local e a pessoa que faria a retirada, na tarde de ontem (27).
Na transportadora, os policiais perceberam um forte odor de maconha e iniciaram uma campana no local. Duas equipes do GOI participaram da ação, contudo, somente às 14h20 uma mulher chegou para buscar a caixa. Policiais da equipe viram o momento em que a mesma entrou em um carro de aplicativo de corrida e realizaram acompanhamento do veículo até uma rua no bairro Coronel Antonino.
Ao parar em uma residência, a mulher encontrou com um casal que saiu do local e um dos suspeitos pegou a encomenda de dentro do veículo. Antes que pudessem entrar no imóvel a equipe realizou a abordagem dos suspeitos. Uma das mulheres tentou fugir a pé, mas foi capturada pelos policiais.
Ao abrirem a caixa, os investigadores confirmaram que se tratava de substância análoga a maconha. Diante da situação flagrancial e o forte odor que saia de dentro do imóvel os investigadores entraram e se depararam com outro indivíduo.
No interior do imóvel havia mais drogas espalhadas, totalizando 53 pacotes e 27,8kg de maconha, parte delas embaladas e parte ainda sendo embaladas. Foram encontrados também uma balança de precisão, três fitas adesivas, dois rolos de plástico filme, uma máquina de embalar produtos a vácuo da marca e um tubo de produto antimofo.
O suspeito de 22 anos informou ser o dono das drogas, e que uma das suspeitas, de 22 anos, é moradora da casa e alugava para ele armazenar e fracionar os ilícitos no local. O outro suspeito, também de 22 anos, o ajudava a embalar e entregar as drogas, e que outra mulher, de 23 anos, seria quem buscava a droga na transportadora.
Eles informaram que a maconha prensada que estava na caixa teria vindo de Coronel Sapucaia e que as buchas de maconha eles compravam de um fornecedor local.
Diante dos Fatos todos os envolvidos, juntamente com os ilícitos foram apresentados nesta Depac Centro.