Os temporais coincidem com o período reprodutivo da maioria das aves e isso gera problemas a alguns filhotes que caem com ninhos, os quais são derrubados pelos fortes ventos, ou mesmo, as árvores e galhos, onde estão os ninhos. Na sexta-feira (15) à tarde, a Polícia Militar Ambiental de Bela Vista foi acionada por um morador do centro da cidade para realizar o resgate de três filhotes de bem-te-vi, que haviam caído junto com o ninho durante o temporal.
Os Policiais Militares Ambientais foram ao local e resgataram os filhotes que não apresentavam ferimentos. As aves foram recolhidas e serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, onde serão reabilitados e devolvidas ao seu habitat natural. Felizmente os filhotes já estavam grandes, o que aumenta as chances de poderem ser reintroduzidos na natureza.
OUTRO CASO IDÊNTICO
No bairro Jardim Tijuca, também ontem (15), dois filhotes de beija-flor caíram dentro do ninho, que estava acoplado em um pequeno galho de árvore que foi ao chão em frente uma residência, com a ventania forte pela manhã ocorrida no bairro.
Os Policiais Militares Ambientais encaminharam os filhotes ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, onde estão sendo cuidados e serão reabilitados e devolvidos ao seu habitat natural.
PMAMS.