A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF), realizou ontem (6), uma ação com o objetivo de combater o crime de furto e receptação de fios de cobre e outros metais, em Campo Grande. Foram fiscalizados locais que podem estar recebendo estes materiais de forma ilícita.
A ação foi realizada em vários cantos da cidade. Pelo menos cinco pontos de compra e revenda de materiais recicláveis foram fiscalizados. Ao final da operação, três pessoas foram conduzidas para a sede da DERF e passarão a ser investigadas pelo crime de receptação.
De acordo com o delegado titular da Especializada, Giulliano Biacio, a intenção é fiscalizar e reprimir o furto de cabos e materiais metálicos que são destinados às empresas de reciclagem que, por vezes, tornam-se receptadoras dos respectivos materiais. “O furto de fios elétricos tem sido problema dentro da sociedade e que, nos últimos meses, devido ao acrescimento dos valores de revenda, passaram a ocorrer também sobre outros metais, a exemplo do alumínio e o ferro”, justificou.
A regularidade administrativa das empresas que atuam no ramo também foi averiguada.
PCMS.