Policiais civis da Delegacia de Aquidauana conseguiram identificar o autor de acidente ocorrido no dia 19 de junho, envolvendo uma motocicleta Honda Titan e o um automóvel Fiat Siena, onde um idoso de 62 anos sofreu lesões corporais de natureza grave, tendo que passar por cirurgia em razão das fraturas ósseas expostas.
O acidente ocorreu na rua Antônio Graça, Bairro Nova Aquidauana, e o condutor do veículo Fiat Siena evadiu do local sem prestar socorro à vítima.
Somente cerca de dez dias depois, após investigações realizadas pela Seção de Investigações do 1ª DP de Aquidauana, o suspeito, um homem de 42 anos, foi localizado e identificado, momento em que confessou o envolvimento com o acidente.
O veículo Fiat Siena foi apreendido, sendo constatado que o suspeito já havia consertado os estragos resultantes da colisão.
À autoridade policial, o investigado disse que deixou o local em razão do nervosismo e de medo de represálias. No entanto, mesmo após 10 dias, não se apresentou espontaneamente à Delegacia, nem procurou à vítima.
Como já não estava em situação de flagrante delito, o suspeito foi indiciado e responderá em liberdade pelo crime de lesão corporal culposa na condução de veículo automotor majorada por deixar de prestar socorro, bem como pelo crime de afastar-se do local do acidente para fugir de responsabilidade civil e penal.
PCMS.