Benaldo Batista dos Santos, de 46 anos, morreu na madrugada deste sábado (5), depois de bater a moto, na lateral de uma carreta, na BR-158, entre o Aeroporto e o Lixão de Aparecida do Taboado, a 457 km de Campo Grande. Conforme o condutor da carreta, o motociclista invadiu a contramão.
Além disso, o condutor do veículo maior disse à Polícia Civil que o motociclista trafegava em alta velocidade quando veio a colidir contra a carreta que transportava 50 toneladas de celulose. Ele ainda tentou alertá-lo com sinal de farol, porém sem sucesso.
Também manobrou o carreta para a faixa oposto para evitar o acidente, mas não teve sucesso
A vítima morreu na hora, com ferimentos graves, antes da chegada do socorro. O motorista acionou a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e sinalizou a via para evitar outros acidentes.
A perícia foi acionada e esteve no local junto à equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que recolheu imagens da câmera da carreta para confirmar a versão do motorista. Segundo o tacógrafo, a carreta trafegava a 67 km/h, dentro do limite de velocidade permitido, que é de 80 km/h no trecho.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e será apurado pela Delegacia de Aparecida do Taboado.