O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano foi reconhecido durante o São Paulo Gala da BrazilFoundation, realizado nesta segunda-feira (02/12), em São Paulo. Representado por sua fundadora e diretora artística, Márcia Rolon, o Moinho Cultural teve seu trabalho destacado entre iniciativas que transformam realidades por meio da educação, da cultura e da inclusão social.
A BrazilFoundation celebrou seus 25 anos destacando iniciativas que geram transformação estrutural, e o Moinho foi lembrado por seu trabalho contínuo em música, dança, tecnologia, literatura e cidadania, atendendo milhares de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.
“Quero agradecer profundamente a todos os nossos colaboradores, parceiros, às pessoas que acreditam na nossa transformação e, principalmente, às famílias que caminham conosco. O Moinho não existe sem cada criança, sem cada sorriso, sem cada jovem ou adulto transformado que volta para oferecer seu trabalho ao Instituto”, afirmou.
Durante sua passagem pela cerimônia, Márcia Rolon aproveitou para reforçar a importância do Dia de Doar, celebrado nesta semana, e convidou a sociedade a apoiar o trabalho da instituição.
“Faço um convite: olhe para o nosso trabalho, conheça nossa trajetória e, se puder, faça uma doação. Toda contribuição importa. Cada valor doado faz diferença, porque o nosso trabalho é feito com muito amor. Cada criança transformada é menos uma criança exposta ao crime, ao tráfico e à violência que marcam profundamente a região onde atuamos. Lutamos diariamente por autoestima, oportunidades, brilho e luz, que só a arte é capaz de proporcionar”, destacou.
Sobre o Moinho Cultural
Fundado há 21 anos, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano é uma organização da sociedade civil que atua nos territórios fronteiriços do Brasil para a transformação positiva da realidade local, dando voz e vez às crianças, adolescentes e jovens, por meio de acesso a bens culturais, conhecimento tecnológico, noções de empreendedorismo e cidadania plena. Desde o início das atividades, mais de 25 mil crianças e adolescentes já foram atendidos pela instituição.
O Moinho Cultural tem o patrocínio master do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Rouanet, além do patrocínio da BTG Pactual, LHG Mining, Suzano, Too Seguros e RealH. O projeto tem parceria com Criança Esperança, J.Macêdo, Fecomércio – Sesc, Sicredi, Sebrae e Sesi, apoio cultural Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e Governo do Mato Grosso do Sul, parceria institucional da Prefeitura de Corumbá, Prefeitura de Ladário, Prefeitura de Puerto Suárez, Prefeitura de Puerto Quijarro, Instituto Homem Pantaneiro, IFMS, UFMS, Acaia Pantanal e outros doadores pessoa física e jurídica.




















