Nesta quinta-feira (23), a equipe da Força Tática, Rádio Patrulha de Anastácio e Rádio Patrulha de Aquidauana foram acionados via COPOM para deslocarem até o Centro de Anastácio, para averiguar uma denúncia de que um homem, de 42 anos, estaria ameaçando sua ex-mulher, de 47, com uma arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar, ao chegar às proximidades do local, os policiais foram informados que o autor teria fugido em um veículo. Ele foi flagrado pela PM que visualizou o carro com as características repassadas na denúncia, que e fez um bloqueio para interceptá-lo, mas o mesmo não acatou a ordem de parada.
Foi iniciada então uma perseguição e o autor foi interceptado na Avenida Manoel Murtinho, onde foi realizado a abordagem e revista, e encontrado uma quantidade de drogas, mas não foi encontrado a arma, com o mesmo.
Após ir a residência da vítima, ela relatou aos policiais que o seu ex-marido a ameaçou com um revólver calibre 38, e que entrou em luta corporal com o mesmo, conseguindo desarmá-lo e jogar o revólver na laje do portão social da residência, e que o mesmo, escutando as sirenes das viaturas saiu tomando rumo ignorado.
O autor foi preso por tentativa de feminicídio, ameaça, desobediência, porte ilegal de arma de fogo, portar drogas, violação de domicílio, conduzir veículo sob influência de álcool e descumprimento de decisão judicial, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.