Um mercado foi autuado pelo Procon/MS, na quinta-feira (18), por expor produtos impróprios para o consumo, alguns em estado de putrefação, todos apreendidos. O caso aconteceu em Angélica.
Conforme divulgado, no local foram encontrados 860 maços de cigarros de várias marcas e 31 garrafas de “caña” (aguardente) onde não constavam informações em língua portuguesa.
De acordo com o Procon-MS, ainda estavam sem informações necessárias ao consumidor cerca de 10 quilos de linguiça, 7 quilos de mandioca, bacon, salsichas, doces de amendoim, cebolinhas em conserva, além de 19 bandejas de maçãs, inclusive, em estado de putrefação.
O comércio também expunha unidades de café em pó, iogurte, composto de bebida à base de cafeína além de grão-de-bico, todos impróprios para o consumo, por estarem com embalagens violadas, amassadas ou apresentarem parasitas tais como carunchos.
Além disso, o mercado tinha 5 quilos de salsichas, 17 unidades de cerveja, refrigerantes, água mineral, 18 embalagens de café moído, biscoitos, leite “enriquecido” em diversos sabores, 208 unidades de absorvente higiênico, fraldas descartáveis, condicionador para cabelos, ampolas para tratamento capilar, antisséptico bucal, e 25 unidades de polidor para sapatos, entre outros, todos com prazo de validade expirado.