Após vizinho flagrar movimentação anormal em uma casa, na Vila Antônio Vendas, em Campo Grande, por volta de 17 horas de ontem (17), ele avisou o vizinho, um médico de 53 anos, e ambos conseguiram segurar dois ladrões, de 35 e 54 anos, que estavam dentro da casa, até a chegada da polícia. O prejuízo que os criminosos deram à vítima arrancando fios é de R$ 80 mil.
Conforme o registro policial, o vizinho e o médico encontraram os homens vestidos de uniformes com faixas refletivas e segurando ferramentas. A casa estava revirada e danificada.
Eles não souberam dar explicações do porque estavam dentro do imóvel e ofereceram resistência, mas foram imobilizados com a chegada da Polícia Militar. Eles quebraram quadros de energia e arrancaram fiações, arrombaram portas, danificaram o portão frontal, quebraram vasos sanitários, pias e espelhos, além de arrancarem e destruírem aparelhos de ar-condicionado. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 80 mil.
Próximo ao portão, os policiais encontraram objetos já separados para serem levados: quatro lustres, um refletor LED, cerca de 150 metros de fios de cobre, nove disjuntores, dez luminárias, um lustre de lâmpadas, uma tampa de quadro e uma faca de serra. Também foi apreendida uma mochila com ferramentas como alicates e chaves de fenda.
Com um dos assaltantes, identificado como Gilson de Oliveira Souza, 54, os policiais localizaram a chave de um Fiat Palio preto, estacionado na rua, que teria sido usado pela dupla. Ele relatou sentir dores no lado direito do corpo, enquanto o segundo detido, Renato Rodrigues de Souza, 35, não apresentava lesões aparentes.
Os dois foram levados para a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia da Capital) e presos pelos crimes de invasão de propriedade, furto qualificado e dano.




















