Médico veterinário de formação e sempre ligado à causa animal, o candidato a prefeito de Campo Grande pelo MDB, Marcio Fernandes, vai construir, caso eleito, a Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPAVet) e implantar sete Unidades Móveis de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel), um em cada região da cidade.
Como deputado estadual, Marcio Fernandes, já destinou mais 15 castramóvels para os municípios de Mato Grosso do Sul, por meio de emenda parlamentar, sendo Campo Grande uma das cidades beneficiadas. “Em dezembro de 2019, eu destinei a emenda para a Capital ter o Castramóvel, mas infelizmente ainda não temos a unidade móvel rodando pela cidade. Municípios do interior como Sonora, Terenos, Aquidauana e Bonito já estão como suas unidades. Se eleito, na minha gestão terá um Castramóvel por região da cidade”, ressaltou.
Profissional da área, Marcio Fernandes, destaca que além de diminuir o abandono de cães e gatos, a castração é uma questão de saúde pública. “Evita do animal ficar na rua e sofrer maus tratos e também evita a transmissão de zoonoses. O bicho na rua não tem controle de sanitário, não tem vacina, são mais suscetíveis a doenças e se passa para o ser humano, ele vai buscar atendimento na rede pública”, afirmou
Em seu Plano de Trabalho, o candidato emedebista contempla ainda as Organizações Não Governamentais (ONG’s) com a doação de ração. O compromisso é adquirir máquinas para a produção de ração em duas incubadoras, que serão administradas pelas ONGs da causa animal, para baratear o custo de manutenção das mesmas e garantir alimento aos pets.
Assessoria.