Após matéria no site Capivara News, Lidiane Thais, de 33 anos, conseguiu o medicamento específico PEG 4000 250g devido uma constipação crônica no intestino de um dos três filhos pequenos que tem, que durará por três meses. Agora, ela continua fazendo apelo para quem puder a ajudar com alimentos, fraldas, leite e subsídios para pagar o aluguel da casinha de duas peças, de R$ 250.
A moradora da Vila Margarida, em Campo Grande, continua pedindo ajuda da população pois não vê outra saída: é mãe solteira de três crianças pequenas e ainda por cima está desempregada e com a Pandemia do Covid-19, tudo ficou pior, porque a mesma não consegue nem “bicos” pra fazer.
Uma das filhas de Lidiane tem uma doença no instetino. Conforme Lidiane a criança só consegue defecar fazendo uso da medicação e do leite marca Nan, sem lactose. “São duas latas por semana e cada uma custa R$ 50 fora o gasto com a fralda, alimentação das crianças etc”, explica.
Em uma das fotos da matéria é possível ver que a menina está com umas fitas vermelhas na barriga: são fitas para amenizar o problema, que também são compradas até a mesma conseguir um tratamento.
Lidiane continua. “Desculpe me invadir sua privacidade, mas é que estou enfrentando dificuldades. Se você tiver alimentos pra doar, roupas, fraldas G e puder me ajudar agradeço muito, não tenho como buscar, porque não tenho um real pra nada e estamos sem condições moro de aluguel em duas peças e só Deus para lutar. Se puder me ajuda agradeço muito de coração”, desabafa.
Além destas dificuldades, ela ainda aguarda fila no SUS (Sistema Único de Saúde) para o tratamento da criança; ou seja, acompanhamento com um gastroenterologista pelo HU (Hospital Universitário). Por isso, antes ela necessita de recursos para os médicos e exames.
O número de PIX 03348909180. O WhatsApp dela é 67 99186-4544.