E os gêmeos Gabriel e Rafael, que nasceram durante uma gestação conturbada em que a mãe guerreira Erika Santana, de 36 anos, estava entubada devido à complicações da Covid-19, no Hospital El Kadri, em Campo Grande, finalmente foram apresentados para a sociedade na noite desta quinta-feira (22). A postagem foi feita nas redes sociais, da mãe e do pai, Richard Pulquerio.
Erika recém foi transferida para a Enfermaria do Hospital, tirou a traqueostomia, conversa com médicos, enfermeiros e familiares, e já reponde amigos pela internet, que fazem perguntas sobre o seu estado de saúde e dão forças e bênçãos à ela, aos bebês e a toda a família.
Na postagem, da rede social Facebook, o pai Richard diz: “Deus foi tão bom comigo nesses últimos dias, me deu esses dois presentes aí, e ainda restaurou a vida da minha esposa, o sentimento é de muita alegria e muita ansiedade de levar vocês logo pra casa, mas vocês precisam ainda ganhar peso e ter a certeza que vai ficar tudo bem, quero agradecer a todos que estão orando por eles e dizer que Deus abençoe muito vocês, nossa batalha já está chegando ao fim para honra e glória do nosso Senhor Jesus”.
O drama da família ganhou grande repercussão nacional, pois Erika passou lutando pela própria vida e pelos vida dos dois bebês durante dias, sem apresentar melhoras clínicas.
Correntes de orações foram feitas por meio das redes sociais e entre membros da igreja onde o casal frequenta.
A fé a esperança nunca falhou, Deus ouviu as preces de todos e esse está sendo o desfecho de mais uma vitória, diante do Covid-19, que levou mais de 500 mil brasileiros durante a Pandemia.