A prisão ocorreu na última quarta-feira (19), por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros – GARRAS e foi divulgada hoje (21). As diligências se iniciaram após ser noticiado a esta Delegacia Especializada que um indivíduo havia tentado furtar uma agência bancária, localizada no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
Na sequência, foi comunicado que também teria ocorrido fato similar em outra agência, localizada nas proximidades – onde o criminoso tivera êxito, subtraindo cinco notebooks e dois aparelhos celulares. Diante dos fatos, sobretudo da possibilidade de se tratar do mesmo responsável pelos delitos, iniciaram-se as diligências que culminaram na identificação de um homem de 34 anos de idade.
Na posse de referido indivíduo, foram encontrados todos os objetos furtados na agência bancária, bem como as ferramentas que utilizava para a prática criminosa, sendo alicates e chaves de fenda, turquesa, entre outras. Diante dos fatos, foi realizada a prisão em flagrante do suspeito pela prática, em tese, do delito de furto qualificado.
Analisados os sistemas policiais, constatou-se que o suspeito possuía em seu desfavor mandado de prisão judicial, expedido pela Justiça do Estado do Mato Grosso, justamente pela prática de delito análogo.
O suspeito permanece custodiado à disposição da Justiça.