Na última quinta-feira (28), policiais civis da Delegacia de Nova Andradina localizaram um corpo, posteriormente identificado como Gerson Martins dos Santos Sobrinho, de 48 anos, apelido de Cascavel. O cadáver estava apenas de cueca, oculto, submerso no córrego, e preso entre as vigas da estrutura da ponte da rodovia.
A equipe esclareceu que a motocicleta de Gerson havia sido subtraída, assim como seu aparelho celular, carteira, e outros objetos pessoais. A Seção de Investigações Gerais (SIG) de Nova Andradina passou a trabalhar com a possibilidade da prática do crime de latrocínio (roubo com resultado morte).
Na sexta-feira (29), a SIG deu cumprimento à mandado de prisão preventiva e mandados de internação cautelar expedidos pelo Poder Judiciário, em relação à suspeitos de envolvimento no evento morte de Gerson (um rapaz de 19 anos, um adolescente de 16 e uma menor de 17. Em posse dos suspeitos, foi apreendida a motocicleta da vítima, além de outros objetos de seu uso pessoal.
Com eles, os policiais encontraram, ainda dois simulacros de arma de fogo, utilizados no contexto da ação criminosa.
A investigação aponta que a vítima foi atraída ao local sob o pretexto de um encontro amoroso com a suspeita. Quando estava vulnerável, foi atacada pelo jovem e pelo adulto, e agredida até a morte. Depois, seu corpo foi propositalmente escondido no córrego, entre as vigas da estrutura da rodovia e seus bens (motocicleta, capacete, celular, carteira, e as próprias roupas que a vítima vestia) foram roubadas pelos autores.
A investigação prosseguirá em inquérito policial/procedimento de apuração de ato infracional, instaurados para que seja viabilizado o completo esclarecimento da dinâmica do ocorrido, qualificados e responsabilizados todos os seus responsáveis, e precisados os motivos do crime brutal.