Jornalista, de 36 anos, conhecido em e Campo Grande por assessor de imprensa, é o homem preso na segunda-feira (1) por estuprar um menino de 11 anos. A Polícia Civil se manteve a divulgar apenas as iniciais do nome dele, R.L.G, apesar de a imprensa saber quem é e estar chocada neste momento.
O caso veio à tona depois do desaparecimento do menino e a mãe registrar um boletim na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Quando encontrado, o menino disse que estava na casa do jornalista e confirmou ter sido abusado.
Ele primeiro disse que conheceu o jornalista que seria “amigo” de um amigo dele. Para atraí-lo até o local, o homem usou como artifício bebidas alcóolicas.
O menino disse ainda que não era a primeira vez a frequentar o local e que ia com os amigos. Também contou que os outros meninos sempre iam com frequência na casa comer, beber álcool e jogar videogame.
O jornalista foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e o delegado representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.