A Polícia Civil, por intermédio do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), apreendeu neste sábado (26), jornais “apócrifos” (expressão usada quando um fato ou uma obra não tem sua autenticidade provada, ou seja, ela tem sua origem suspeita ou duvidosa) contra a atual prefeita e candidata a reeleição, Adriane Lopes (PP).
Conforme a Polícia Civil, o material estava com um grupo de pessoas na Rua Manoel Moraes, no Bairro Jardim Leblon, em Campo Grande.
Segundo apurado, os policiais civis estavam em diligências pela localidade, quando avistaram uma aglomeração, que demonstrou atitude suspeita ao ver a equipe.
Quando se aproximaram, os investigadores constataram que havia no local três pacotes e dentro deles havia materiais com conteúdo calunioso, que foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Federal, em razão de possível crime eleitoral.
Os suspeitos identificados no local, M.H.F.P., de 28 anos, e P.R.S.C., de 27 anos.
A ocorrência foi registrada como divulgar na propaganda, fatos que sabe inverídicos em relação à partidos ou candidatos e capazes de exercer influência perante o eleitorado, conforme o artigo 323, da lei nº 4737/1965.