A Polícia Civil, por intermédio da 6ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, na data de hoje, 23/06, concluiu a investigação do crime de homicídio ocorrido no dia 19/03/2022, que culminou na morte de Júlio Cesar da Silva, vítima de um disparo de arma de fogo que atingiu o seu pescoço. O fato ocorreu na rua Candomblé, Jardim São Conrado.
De acordo com o apurado, ficou comprovado que a motivação do crime foi um desacerto entre os filhos de uma senhora e ambulantes que deixaram mercadorias para a venda e depois de um prazo retornaram para recolher o dinheiro. Ocorre que no caso investigado, a senhora não conseguiu vender toda a mercadoria no prazo estipulado, e, a partir de então, passou a sofrer cobranças severas intimidatórias e ameaças.
Após três meses intensos de investigação, e, tendo a prisão temporária dos indiciados sido decretada, policiais da 6ª DP, com o apoio do Grupo de Operações e Investigações (GOI), conseguiram prender o atirador H.D.A. (31). Após alguns dias, o seu comparsa e irmão A.D.A. (25), se apresentou espontaneamente, ocasião que também foi preso. Ambos confessaram o crime.
O revólver e a faca utilizados no fato criminoso foram apreendidos. Os indiciados irão responder por homicídio qualificado, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.
O Inquérito Policial será encaminhado à justiça e os presos, a partir de agora, ficarão à disposição do juízo competente.
PCMS.