A Polícia Civil, por intermédio da DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos), prendeu, nesta terça-feira, 20/08, um integrante de associação criminosa, que praticou furto qualificado em escritório político localizado no Bairro Vivendas do Bosque, nesta capital. O crime ocorreu entre os dias 03 e 04 de outubro do ano passado.
Na ocasião, os autores, mediante a escalada de um muro e arrombamento de janelas e portas, subtraíram computadores, notebooks e outros bens. O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Campo Grande e encaminhado para a DERF, que ficou responsável pela investigação.
Foi instaurado inquérito policial e as investigações apontaram que o crime foi praticado por M.F.O.P. (20), M.S.G. (21) e R.W.O. (20). Um dia após o registro da ocorrência, a DERF conseguiu prender M.F.O.P. e R.W.O., em flagrante e solicitou a prisão preventiva de M.S.G., que não havia sido localizado até então, sendo preso um mês depois, em novembro de 2023.
M.S.G. (21) e R.W.O. (20) permaneceram presos, enquanto M.F.O.P. conseguiu liberdade provisória, em novembro do ano passado, porém, com novos elementos juntados ao inquérito, foi decretada novamente a prisão preventiva, que foi cumprida nesta terça-feira, pela DERF, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande.
Todos os objetos furtados foram recuperados e devolvidos à vítima e os autores seguirão presos.