Foi identificado como André Luiz dos Santos Júnior, de 18 anos, um dos ladrões que morreu atropelado pela vítima que teve o celular roubado, na Avenida Eduardo Elias Zahran, no Jardim TV Morena, em Campo Grande, na noite de ontem (20). Nem ele, nem o outro rapaz que estava com ele na moto, identificado como Gustavo de Oliveira Santos, de 19 anos, tinham registros de crimes anteriores no sistema de polícia de MS.
Inclusive Gustavo, o rapaz que sobreviveu ao acidente, é estudante de engenharia elétrica na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ele foi preso e encaminhado sob escolta para a Santa Casa, onde está internado.
Ambos foram presos ao assaltar um técnico eletrônico, de 26 anos, que conduzia um Fiat Punto, de cor vermelha. O caso foi registrado pela Polícia Civil como roubo, homicídio culposo na direção de veículo, lesão corporal culposa e roubo majorado.
Segundo o registro policial, a vítima contou que estava na Rua Domingos Marquês quando foi abordado pelos dois jovens em uma motocicleta Honda Twister. Depois do roubo, ele decidiu seguir os suspeitos. Ao chegar ao cruzamento com a Avenida Eduardo Elias Zahran, segundo sua versão, o passageiro da moto apontou uma arma para sua cabeça. O motorista relatou que se abaixou por medo, perdeu o controle da direção e acabou atropelando os dois.
André morreu no local antes do socorro chegar. Gustavo foi socorrido com lesões nas pernas e nos braços. Ele estava com celulares das vítimas e uma arma de brinquedo. O motorista do Fiat Punto passou pelo teste do bafômetro e o resultado foi negativo.
Inspetor de alunos, de 24 anos, passava no local, e identificou os rapazes que segundo ele o havia assaltado momentos antes na Rua Arthur Jorge. Ele relatou que quatro homens, divididos em duas motos, anunciaram o roubo e que um deles apontou uma arma para sua cabeça antes de levar seu celular.




















