Equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) e da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) prenderam no início da tarde desta segunda-feira (12), Maykon Araujo Pereira, 31 anos, que confessou ter estuprado e matado uma menina de 11 anos, na noite de ontem (11), Bairro Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande.
A Polícia Civil deu entrevista coletiva sobre o caso na tarde de hoje e disse que, em depoimento, o homem, preso quando estava dirigindo, falou que foi à casa da vítima para manter relações sexuais com a mãe da menina, que segundo ele, é garota de programa.
Disse ainda que entrou na residência pelas portas dos fundos, momento em que a menina começar a gritar muito por socorro e ele bateu a cabeça dela no chão. Alegou que não cometeu estupro contra a menina, apesar de exames relevaram conjunção carnal, mas falou que usos os dedos nas partes íntimas da vítima.
Também revelou que bebeu mutio no dia do crime. E que frequentava a casa da vítima para fazer uso de drogas e já tinha feito outros programas com a proprietária, mãe da menina. Câmeras de segurança foram primordiais para a polícia chegar até o suspeito.
Delegado responsável pelo caso já representou pela prisão preventiva. O autor já tem passagens pela polícia por violência doméstica.