Homem identificado apenas como Jean, de 31 anos, foi morto ao tomar a arma de um dos militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar, na madrugada de hoje (30), em condomínio do Jardim Canguru, em Campo Grande. Ele agredia a esposa e a polícia foi chamada para atender a ocorrência.
Conforme o registro policial, a chamada informava que o homem era foragido da Justiça, agredia a esposa e estava armado com faca. No local, a mãe da vítima pedia socorro porque a filha corria risco de vida.
Os militares ouviram a discussão onde Jean dizia: “vou te matar” e parecia estar sob efeito de entorpecente. A mulher foi orientada pelos policiais a se esconder no quarto com os três filhos pequenos.
Jean dizia que não sairia da casa vivo porque não queria voltar para a cadeia. Ele então pegou a faca de serra e cortou a tela de proteção dizendo que iria pular.
Os policiais interviram segurando a esposa que tentou evitar o ato, momento em que Jean pegou a arma de um dos policiais e foi alvejado pelo resto da equipe. Mesmo no chão, ele ainda tentou atirar contra os policiais.
Foi socorrido e levado UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, onde a morte foi constatada.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.