A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Bataguassu apreendeu nesta quinta-feira (30) uma caixa de som e um vídeo game que foram adquiridos com o cartão de crédito de uma pessoa que teria perdido a carteira dias antes. O autor responderá pelo crime de furto.
As investigações se iniciaram no dia 18/11, quando a vítima, um homem de 40 anos de idade, procurou a delegacia para informar que havia perdido sua carteira, o que teria resultado em um prejuízo no valor de R$ 600,00, em sua conta bancária. Segundo ele, além de seus documentos pessoais, dentro da carteira estava seu cartão de crédito e quem achou efetuou compras no comércio local.
Após a perda, a vítima conseguiu recuperar seus documentos, os quais foram encontrados na rua, mas o cartão de banco não foi localizado. Ao verificar sua conta bancária, foi surpreendido com a quantia de R$ 600,00 a menos, sendo que no extrato verificou que o autor do furto teria adquirido uma caixa de som e um vídeo game.
Em rápida ação, a equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Bataguassu iniciou diligências investigativas. Com sucesso, os policiais civis identificaram o suspeito: um jovem de 19 anos de idade, já conhecido no meio policial por outras ocorrências similares.
Ele, inicialmente, negou as acusações. No entanto, a equipe SIG encontrou em sua posse a caixa de som e o vídeo game adquiridos, levando o jovem a confessar o furto. Diante da confissão, o jovem agora enfrentará as consequências legais de seus atos.
Ele foi indiciado e irá responder pela prática do crime de furto, podendo receber uma pena que varia de 01 a 04 anos de reclusão, de acordo com a legislação vigente. A Polícia Civil reafirma o compromisso em combater o crime e garantir a segurança da comunidade.