Sargento do Exército que estava em surto em casa tentando se ferir, na Vila Planalto, em Campo Grande, tentou atacar policiais militares com um canivete, na madrugada desta terça-feira (16), e foi baleado. A equipe tinha ido ao local a pedido da esposa da vítima.
Conforme o boletim de ocorrência, o rapaz de 28 anos, que não teve o nome divulgado, foi levado para a Santa Casa. A esposa acionou a PM por volta de 1h30 dizendo que o rapaz estava alterado por conta de problemas psiquiátricos e tentava se ferir com uma faca.
Samu foi acionado e Corpo de Bombeiros. No local o rapaz foi para cima da equipe jogando um aparelho de TV e depois com um canivete.
Com isso, os policiais deram um tiro e, mesmo atingido, o sargento seguiu desobedecendo às ordens para se entregar. Ele falava palavras desconexas e também xingava os militares que suspeitaram que o rapaz estaria criando uma situação para acabar sendo morto. O BPChoque (Batalhão de Choque) foi chamado, e os policiais tentaram imobilizá-lo com o Taser.
Foram disparados quatro dardos, mas o sargento retirava todos do corpo. Então, os policiais usaram novamente o cassetete e o taser até que finalmente conseguiram conter o sargento. Ele sofreu um ferimento por arma de fogo no pé, mas havia se ferido nas duas pernas e na região do tórax; por isso, foi levado para a Santa Casa sem risco de morte.
O caso foi registrado na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário no Centro Especializado de Polícia) como resistência, desobediência, ameaça e lesão corporal decorrente de intervenção legal de agente do Estado.



















