Em menos de 12 horas após estupros tentados ocorridos em Maracaju, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia da cidade, identificou e conduziu, na segunda-feira (18), o autor do crime, que foi interrogado e indiciado pela prática de crimes sexuais. Segundo apurado, o indivíduo teria, em um intervalo de 1h30min, praticado ao menos dois estupros tentados contra diferentes vítimas.
De acordo com as investigações, por volta das 06h de ontem, o homem teria tentado invadir uma residência logo após acompanhar uma vítima que transitava de moto pela via urbana. Segundo narrado, a vítima havia percebido que estava sendo seguida, ocasião em que de pronto adentrou à sua residência.
O autor, utilizando uma blusa vermelha, calça jeans e um tênis azul. Câmeras de segurança flagraram ele desembarcando da motocicleta e tentando abrir o portão da residência da vítima, contudo, não obteve êxito e fugiu. Momentos após, aproximadamente às 07h36min da mesma data, o autor, vestido com os mesmos trajes, foi a procurada de nova vítima, dirigindo-se até uma casa no bairro Olídia Rocha.
Logo após desembarcar de sua motocicleta, invadiu residência alheia e tentou praticar atos sexuais contra uma mulher, tendo utilizado de ameaça e violência para consumar o ato sexual. Após entrarem em vias de fato, a vítima já agredida começou a gritar, ocasião em que o autor desistiu e foi embora.
Em posse de tais informações, os policiais civis iniciaram as diligências em busca do autor, tendo o encontrado em uma residência no bairro Vila Juquita. Em buscas, os policiais acabaram por encontrar no imóvel do conduzido, identificado por A.S.R. (28), as vestes utilizadas para a prática dos crimes, bem como a motocicleta e o capacete flagrado pelas câmeras de segurança.
Ao ser confrontado com vítimas e testemunhas, todas acabaram por reconhecer, sem sombra de dúvidas, que A.S.R. (28) era de fato o autor dos crimes sexuais em série. Diante de tais fatos, o criminoso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju e recebeu voz de prisão em flagrante pelo delito de Estupro na forma tentada.
A Polícia Civil permanece em diligências para identificar possíveis novas vítimas que também possam ter sido atacadas pelo investigado. Havendo informações acerca da prática de outros delitos sexuais, a Polícia Civil mantém em aberto canal para denúncias através do WhatsApp – (67) 9.9663-3977 e (67) 9.9973-3093, sendo resguardado o sigilo para todos os fins.