A Polícia Civil prendeu em Iguatemi, H.P.C. de 39 anos, pelo crime de estupro de vulnerável majorado. O cumprimento do mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, foi realizado por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi-MS.
De acordo com dos dados levantados, no mês de maio de 2023, a Polícia Civil recebeu a informação sobre um possível crime de estupro de vulnerável praticado pelo conduzido, em desfavor da neta de sua convivente de 5 anos de idade, quando a vítima participava de um teatro sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual ministrada em sua escola, relatando os fatos ocorridos aos servidores da unidade escolar.
Diante dos fatos, foi instaurado um Inquérito Policial, em que foram ouvidas várias testemunhas e após colher todos os elementos de prova, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, pela decretação da prisão preventiva do acusado, que foi cumprida nesta data, pela Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi.
O conduzido será indiciado pelo delito de estupro de vulnerável majorado, em metade pela condição de possuir autoridade sobre a vítima, conforme previsão contida nos artigos 217-A c/c 226, inciso II do Código Penal Brasileiro.
O conduzido está custodiado na Delegacia de Polícia de Iguatemi à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi podem ser realizadas pelo telefone/whatsapp: (67) 3471-1372.