Após tomar conhecimento de que no Bairro Portal Caiobá havia um indivíduo que poderia estar na posse de um celular roubado, uma equipe o Grupo de Operações e Investigação da Polícia Civil (GOI) foi até o local e na data de ontem (3), conseguiu localizar o objeto na posse do receptador, um homem de 41 anos. Assim que a equipe constatou que de fato se tratava de um celular que foi roubado no dia 27/05 deste ano, o autor foi levado para a 6ª Delegacia da Polícia Civil, onde foi ouvido, autuado por receptação culposa, assinou um Termo de Compromisso e Comparecimento e foi liberado.
Segundo o autor, ele não tinha conhecimento de que o celular tinha origem ilícita. Ele relatou aos policiais que viu o aparelho sendo anunciado em um grupo de Whatsapp, se interessou e o comprou pela quantia de R$ 750,00, no entanto, mesmo sem recibo ou nota fiscal.
Diante deste cenário, a Polícia Civil orienta as pessoas a não comprarem objetos sem comprovação de origem, pois podem vir a responder tanto por receptação culposa, quanto dolosa, cuja pena pode variar de 1 a 4 anos, além de multa.
PCMS.