A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Três Lagoas, prendeu ontem (3), um homem de 28 anos, em razão de mandado de prisão preventiva decorrente de inúmeros crimes cometidos no âmbito de violência doméstica. O homem preso possui vasta folha de antecedentes policiais envolvendo furtos, ameaças, agressões físicas e psicológicas, entre outros crimes praticados contra seus avós.
A ordem prisional é decorrente do descumprimento de medidas protetivas e da subtração de alguns bens da sua avó, de 79 anos de idade, cometidos pelo suspeito, no último dia 28/03/2023. Na ocasião, após o registro do boletim de ocorrência, o delegado de polícia responsável da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), imediatamente instaurou o inquérito policial e representou por sua prisão preventiva, o que foi determinado judicialmente, após manifestação favorável do Ministério Público.
Diante da expedição do mandado de prisão pela 2ª Vara Criminal, a DAM deu continuidade as diligências do inquérito policial e solicitou o apoio da Seção de Investigações Gerais (SIG), repassando informações acerca do suspeito. Após ações desencadeadas pelos policiais civis, ele foi encontrado no início da manhã de ontem, na residência da vítima.
O homem foi conduzido à sede da SIG, onde foi dado o efetivo cumprimento ao mandado judicial de prisão, e após ser submetido a realização do exame de corpo de delito, ele foi conduzido as celas da DEPAC, onde aguardará preso, a disposição da Justiça.