A Polícia Civil, por intermédio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), de Dourados, prendeu nesta quarta-feira (30), homem identificado apenas como R.C.S.S., acusado de ameaçar sua ex-companheira e atual namorado dela. O autor teria acionado os integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), para ameaçarem e amedrontarem a vítima e o atual companheiro.
De acordo com a Polícia Civil quando a mulher estava na delegacia, recebeu ligação do intitulado “Tribunal do Crime”, para que realizassem seu julgamento, bem como de seu atual companheiro. A ligação, por meio de chamada de WhatsApp, foi presenciada pela equipe de investigação da DAM/Dourados.
As vítimas se pronunciaram na chamada, argumentando que não teria ocorrido traição, uma vez que a mulher já estaria separada do autuado. Após a manifestação das partes, um dos interlocutores considerou que o julgamento dos envolvidos dar-se-ia na data de ontem, às 13h.
Após a notícia do crime, foram realizadas diligências ininterruptas no intuito de capturar o autor, e assim constatou-se que ele estava detido no Presídio Semiaberto de Dourados, em virtude de cumprimento de pena. A equipe deslocou-se ao estabelecimento prisional, efetuando a captura e condução do autuado.
R.C.S.S. foi preso em flagrante delito pelo crime de ameaça, em contexto de violência doméstica. A autoridade policial representou pela conversão da prisão em preventiva.
Veja o vídeo do momento da prisão: