A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira dois dos três envolvidos em série de assaltos praticados nas imediações de escola em Campo Grande. O veículo e o facão utilizados na ação criminosa também foram apreendidos. As buscas pelo terceiro criminoso continuam. Os suspeitos possuem 18 e 32 anos.
Imediatamente após tomarem conhecimento de série de Roubos Majorados consumados nas imediações da Escola FUNLEC Colégio Prof. Lourival M. Fagundes, localizada no Bairro Nova Bahia, Policiais Civis lotados na DERF iniciaram diligências objetivando apurar os delitos.
Os fatos foram amplamente divulgados pela imprensa, já que câmeras de segurança locais flagraram um dos assaltantes correndo atrás de estudantes com um facão na mão, havendo relatos de que em uma das ações o criminoso teria tentado esfaquear um dos abordados e ainda que em outra ocasião o veículo que dava suporte à ação criminosa teria tentado atropelar uma das vítimas.
Considerando a gravidade dos crimes e com o fito de evitar premente crime de latrocínio, prontamente, depois de tomarem conhecimento dos crimes, agentes da Especializada iniciaram diligências objetivando identificar e prender os assaltantes.
Durante o intenso trabalho de apuração, os investigadores angariaram informações sobre a identidade dos possíveis envolvidos nos Roubos. Após diligências, dois dos assaltantes (o motorista do veículo e o indivíduo que ocupava o banco do passageiro dianteiro) foram presos em flagrante nas imediações da Vila Marli.
O veículo utilizado na ação criminosa, assim como o facão também foram apreendidos. As buscas pelo terceiro criminoso (incumbido de descer para abordar as vítimas) continuam. Tal homem já foi devidamente qualificado pela DERF.
Informações sobre o paradeiro de tal indivíduo deverão ser encaminhadas para a especializada, pessoalmente (na rua Américo Marque 27, Lar do Trabalhador) ou através dos telefones: Celular Plantão DERF (WhatsApp) 67 9 9986-0295 ou Telefone fixo DERF 3368-6600.
PCMS.