Mateus Alves Coutinho, de 20 anos, e José Silvano Almeida Silva, de 26, morreram ontem (1), após um forno de uma carvoaria desmoronar em Palmeiras, distrito de Dois Irmãos do Buriti. Outros dois funcionários foram levados em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande e respiram por ajuda de aparelhos.
De acordo com informações, o acidente aconteceu na Fazenda Lageado. Três pessoas também ficaram feridas e foram levados para o hospital municipal de Dois Irmãos do Buriti. Os que foram trazidos para a Capital, ambos com 21 anos, tiveram dores no corpo e cortes na cabeça.
A Santa Casa informou que uma das vítimas tem politrauma, ou seja, várias lesões, e passou por exames de imagem, sendo avaliado pela ortopedia, cirurgia geral e neurologia. Ele segue internado no pronto atendimento, consciente, orientado, em observação para nova avaliação ainda hoje pela manhã. Já o outro paciente apresenta politrauma grave. Ele passou por cirurgia hoje (2) e segue internado no centro cirúrgico aguardando vaga no CTI estando sedado, entubado e respirando por ajuda de aparelhos.
A perícia técnica da Polícia Civil foi ao local do acidente.
O caso foi registrado como Morte a Esclarecer e Desabamento ou Desmoronamento.