A Polícia Civil por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Jardim prendeu o suspeito Adão Viapiana, de 50 anos, menos de uma semana após o homicídio de Gilber Maciel Nogueira, de 60 anos, ocorrido na madrugada do dia 30/07, na chácara da vítima. Ele estava foragido desde a data do crime, foi localizado pelos investigadores da 1ª Delegacia de Jardim, hospedado em um hotel na cidade de Campo Grande.
Conforme a Polícia Civil, com o apoio imediato da Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), o suspeito foi capturado na área comum do estabelecimento.
Desde o início das investigações, o local do crime foi isolado e a perícia técnica foi acionada para analisar a dinâmica do crime e eventos relacionados, ainda, foram ouvidas várias testemunhas, incluindo uma que presenciou o crime, levantando a hipótese de autoria do crime por parte do suspeito.
A ação policial contou com a colaboração da Delegacia Regional de Jardim-MS, Delegacia de Polícia de Bonito-MS, Delegacia de Atendimento à Mulher de Jardim (DAM), Grupo de Operações e Investigações (GOI) e Departamento de Inteligência Policial (DIP).
O suspeito foi interrogado ontem.