Familiares e amigos do aposentado Eurico Moreira da Silva, de 39 anos, elaboraram uma vaquinha social para que o mesmo possa se manter no Estado de São Paulo, na Capital, onde fez um transplante de pâncreas no Hospital do Rim.
De acordo com a esposa, dona do lar, Graciosa da Silva Rodrigues, de 30 anos, ele terá que ficar na cidade cerca de quatro a cinco meses. Ela contou ao site Capivara News que no momento Eurico está na casa da tia dele, pois não encontrou estadia em conta próximo ao hospital. “A mais em conta que encontrou saiu em torno de R$ 3 mil”, explica.
Fora isso, segundo ela, ainda tem os gastos com alimentação e transporte. “Por vezes está indo com motorista de aplicativo ao médico e pra fazer outras coisas, por conta de estar se recuperando ainda da cirurgia e não poder andar”, completa.
“Ele está acompanhado pela mãe dele lá. Tem dias que passa o dia todo no hospital, pois ele passa por consultas e realizações de exames e agora está tendo que estar indo todos os dias 2 vezes ao dia para tomar a medicação chamada de Ganciclovir para combater o vírus que apareceu após o transplante, tem almoçar por lá e o prato feito sai a 45 reais”, finaliza Graciosa.
Clique no link e ajude com a vaquinha online. Qualquer quantia é bem vinda.
Qualquer outra informação, entrar em contato pelo telefone 67 992798704 (Eurico) ou (67) 99204-9897 (Graciosa).