Moradores de bairros da Região do Prosa, em Campo Grande, estiveram reunidos na noite desta segunda-feira (5) no Cotolengo Sul-Mato-Grossense, para ouvir e debater as propostas do candidato a governador, Eduardo Riedel (PSDB). Mais de 1.500 pessoas estiveram presentes na reunião que contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), da ex-ministra e candidata ao senado, Tereza Cristina, candidatos a deputados estaduais e federais, além de diversas lideranças comunitárias.
O diretor-presidente do Cotolengo, padre Valdeci Marcolino, enfatizou as diversas realizações desenvolvidas pelo governo de Reinaldo Azambuja, em especial, a criação de programas assistenciais como o ‘Mais Social’ e o ‘Conta de Luz Zero’.
“Riedel representa a continuidade de bons projetos que têm beneficiado a comunidade e diversas famílias em situação de vulnerabilidade. É muito importante estarmos aqui ouvindo suas propostas de trabalho. Tenho fé e acredito que o modelo de gestão que o Riedel vai promover em Mato Grosso do Sul trará mais desenvolvimento e qualidade de vida para as pessoas”, classifica Pe. Marcolino.
Eduardo Riedel foi categórico ao firmar o compromisso em manter e ampliar estes programas sociais, além de reforçar as ações e parcerias do governo com instituições assistenciais. “Estive aqui três vezes para conhecer o trabalho do Cotolengo. É meu compromisso continuar apoiando todas entidades assistenciais que necessitam do apoio do Estado”, disse Riedel, que agradeceu o apoio e parabenizou a trabalho do Cotolengo que atende mais de 400 crianças com paralisia cerebral grave.
Desde abril do ano passado, foi implementado o programa ‘Mais Social’, que garante dignidade e alimentação adequada para famílias de baixa renda. Por meio da iniciativa, os beneficiários recebem R$ 300 mensais para comprar alimentos, produtos de higiene e até gás de cozinha. Em pouco mais de um ano de existência, o programa já atende mais de 80 mil famílias, em todos os municípios do Estado.
“Voto no Eduardo Riedel porque tem boas propostas, ele nos passa transparência e segurança quando afirma que vai continuar com o Conta de Luz Zero e aumentar para R$ 450 mensais o Mais Social a partir do ano que vem. Ele sim representa um modelo de governo que atende quem mais precisa”, afirma a dona de casa, Joice Aparecida Sampaio, beneficiária do Mais Social e do Conta de Luz Zero. Além do ‘Mais Social’, Riedel foi um dos articuladores do ‘Energia Social: Conta de Luz Zero’, em que o Governo paga a conta de energia elétrica de 162 mil famílias, que consomem até 220kw/h por mês.
A presidente da AMDEF/CG (Associação de Mulheres com Deficiência de Campo Grande), Ana Lúcia Serpa, destacou as ações de acessibilidade nas obras do Governo do Estado na região do Prosa, como a revitalização do Parque dos Poderes e do Parque das Nações Indígenas. “Precisamos de mais acessibilidade aqui em Campo Grande e no MS. Acredito que assim como foram atendidas e respeitadas as normas de acessibilidade na revitalização dos parques, o governo de Eduardo Riedel estará atento e preparado para atender essa demanda”, ressaltou a presidente da AMDEF/CG, moradora do bairro Isabel Garden.
“Meu voto de confiança é Riedel justamente porque ele é novo na política, mas tem trabalho e resultados comprovados, além de ser transparente e isento de corrupção. Peço que ele dê atenção para o nosso bairro que está abandonado, que sofre com problemas de invasões e degradação do meio ambiente”, aponta Carlos Mendes, morador da Chácara dos Poderes.
Fundado em 20 de julho de 1996 em Campo Grande, o Cotolengo Sul-Mato-Grossense atende crianças com paralisia cerebral grave vindas de famílias carentes. Atualmente, mais de 400 meninos e meninas com idades até 22 anos recebem atendimentos específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, assistente social entre outros voltados para proporcionar conforto e qualidade de vida aos pequeninos.
Assessoria.