A exposição “Artistas da Natureza”, promovida pelo Sesc MS, está aberta para visitação até o dia 26/09, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande.
Com entrada gratuita, a mostra tem como objetivo promover o reconhecimento, valorização e preservação das culturas indígenas do estado, estimulando o diálogo intercultural e contribuindo para a formação da identidade regional. A iniciativa dá visibilidade às narrativas e produções artísticas de oito etnias: Guarani, Kaiowá, Terena, Kadiwéu, Kinikinau, Atikum, Ofaié e Guató.
Pela primeira vez no estado, uma exposição totalmente voltada ao protagonismo indígena, reunindo obras, saberes e expressões culturais de oito etnias presentes em Mato Grosso do Sul.
A iniciativa integra os projetos Sesc Raízes, Sesc Mediações e Sesc LABmais, e conta com apoio da Fundação de Cultura de MS, da Subsecretaria de Políticas Públicas para Povos Originários do Governo de MS e da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação da UFMS.
A visitação é aberta ao público de terça a sexta-feira, das 14h às 20h, e aos sábados, das 9h às 18h. A entrada é gratuita.


















