É muito difícil começar uma homenagem, ainda mais sobre alguém tão próximo. Perdemos tantas pessoas desde o ano passado até agora não é mesmo. Mas hoje, vim contar um pouco da história de uma guerreira: Conceição dos Santos Marques Bernardo, 52 anos. O caminho sobre a Terra terminou nesta semana e ela ainda brilha como sempre brilhou no coração de toda a família.
Moradora da cidade de Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande, no dia 19, sexta-feira retrasada, Conceição teve um infarto fulminante ao confeccionar os docinhos da festa da caçula: a Melissa, 8 anos, e do netinho Yuri, 7 anos. Haa, gente já vou falar depressa: Conceição é mãe de três filhos: A Jennifer Lais Santos Bernardo, o Jeferson Bernardo e a Melissinha, que de “inha” não tem nada, “tá é grandona”.
Hoje é uma data especial: aniversário de casamento de 35 anos de Conceição com Samoel Bernardo, pai dessas “cria” toda. A homenagem veio a pedido do amorzão de Conceição.
Faz uma semana que o amor da vida de Samoel, chamada carinhosamente por ele como “Amô”, deixou a nossa Terra e foi morar em outro plano, espiritual, mas mesmo assim o mesmo desejou o relato sobre ela, que ficará eternizada no coração de cada um dos familiares.
Mesmo abalado com a partida da esposa ele ainda conversou com o site Capivara News. “Todos nós estamos abalados, anestesiados e atordoados. Um mix de sentimentos sem explicação, mas ela merece ser lembrada para o resto da vida, para o resto do universo. Afinal são Bodas de Coral”, disse emocionado.
Ao todo, são nove filhos da matriarca tia Geiza, mãe de Conceição, que também deixou este mundo há alguns. Duas meninas e um rapaz também já se foram.
Mas, a família é grande e quatro irmãs ainda neste plano continuam prometendo a festa mais linda de Natal, feita fielmente em todos os anos pela família. “Todos estão guardados e vivos de uma forma espiritual em nossos corações. A família é unida e sempre continuará sendo nos momentos bons e nos ruins também não é verdade”, diz Nilma Luzia Marques, uma das irmãs.
Sou suspeito para falar, mas a confraternização dessa “galera” é boa por demais.
Fica aí então, o nosso amor e carinho neste momento tão difícil. É pela nossa querida Conceição, uma mulher que em vida carnal foi exemplo de mãe, esposa, irmã e amiga. Não posso me esquecer de que, também era dona de uma imensa alegria e de força, é o que todos nós seres humanos precisamos nessa nova era terrestre, de força!