Sul-mato-grossense, a atriz Glauce Rocha é tema de uma exposição que acontece, até o dia 19 deste mês, no Espaço Energia, na Avenida Afonso Pena, nº 3.901, em Campo Grande. Quem está de férias, pode aproveitar para curtir a exposição, que é totalmente gratuita. O acervo da vida da atriz pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e 13h às 17h.
O acervo da exposição inclui figurinos originais da atriz, peças usadas em novelas, filmes e teatro; recortes de jornais antigos das décadas de 60 e 70, incluindo matérias sobre sua carreira, biografias e o impacto de sua morte; fotos originais de diversos momentos da vida de Glauce; livros e um painel cronológico destacando as principais obras de Glauce.
O projeto, que conta com apoio da Energisa MS, também tem duas exibições semanais do curta-metragem “Jardim de Pedra – Vida e morte de Glauce Rocha”, dirigido por Daphyne Schiffer e Rodrigo Rezende. A iniciativa conta com depoimentos coletados em Campo Grande, São Paulo e Rio de Janeiro, cidades onde a atriz viveu e contou com apoio do MIS-MS (Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul), da Biblioteca Nacional e Cinemateca Brasileira de São Paulo. O curta-metragem é exibido às terças e quintas-feiras, às 10h e 13h15.
Diretora do curta, Daphyne Schiffer explica que a ideia tanto do produto audiovisual quanto da exposição foi mostrar quem foi a atriz campo-grandense. “Muitas pessoas conhecem o nome dela por causa do teatro, mas não conheciam o rosto, a voz, o talento dela. Então, a exposição e o filme têm esse objetivo de dar um rosto para a Glauce, mostrar para as pessoas aqui de Campo Grande quem ela foi e a relevância do trabalho dela”, conta.
SERVIÇO
Exposição sobre a atriz Glauce Rocha
Local: Espaço Energia (Avenida Afonso Pena, nº 3.901)
Quando: Até o dia 19 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e 13h às 17h
Entrada gratuita