As duas décadas de história do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano motivaram a produção de um vídeo institucional, que reforça a importância das doações e do voluntariado na história da instituição. O vídeo é resultado do curso Sesc Lab MS, realizado em parceria com o Sesc MS e a Eureka Filmes.
Veja aqui: youtube.com/watch?v=j1IdduYj9cc&t=65s
Diretora-executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon afirma que o vídeo celebra 20 anos de uma história construída com dedicação, propósito e impacto transformador. “Ao longo destas duas décadas, o Moinho Cultural tem sido mais do que um espaço de aprendizado; tem sido um verdadeiro catalisador de sonhos, atendendo crianças e adolescentes, além de proporcionar oportunidades que mudam vidas. Esta trajetória não seria possível sem a força das nossas parcerias, como o Sesc MS e a Eureka Filmes”, enfatiza.
O vídeo institucional traz em imagens e emoções tudo o que o Moinho Cultural é e representa. Uma das participantes do curso que deu origem ao vídeo foi Tahani Melissa Hurtado de Moraes, 13 anos.
“Foi muito lindo, era muito legal e aprendi várias coisas legais que nunca imaginaria aprender sobre a parte da tecnologia. Participar dessa experiência foi algo muito legal, que teve muitos frutos. Além disso, tive oportunidade de participar pelo Moinho. Eu aprendi sobre movimentos da câmera, sobre o formato, sobre foco”, relembra a participante do Moinho Cultural.
Para a gerente do Sesc em Corumbá, Cirlene Cruz, a primeira turma do curso de audiovisual só poderia ser com o Moinho Cultural. “A parceria do Sesc e do Moinho Cultural já vem de longa data. A primeira turma foi formada pelos participantes do Moinho Cultural, trazendo conhecimento a mais para esses alunos que já estão na cena cultural . O filme ficou muito lindo, muito sensível e esse era o objetivo realmente dessa oficina: trazer essa sensibilidade, esse olhar mais artístico para a produção”, explica.
O curso foi ministrado duas vezes por semana, na sede do Sesc, na Cidade Branca. O curso tinha o objetivo de formar novos editores de vídeos. A capacitação tratou desde a formatação dos roteiros, captação de áudio e imagens, até se aprofundar na edição e finalização dos vídeos. Ao todo, foram atendidos 12 jovens, divididos em duas turmas.