Caixas com fuzis e pistolas semiautomáticas foram encontrados em contêiner da empresa IAS (Internacional Auto Suply), investigada no âmbito da Operação Dakovo. A força-tarefa foi feita pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e do Ministério Público do Paraguai.
O container estava no pátio da Dimabel órgão do governo paraguaio que controla o comércio de armas no país vizinho. A operação deflagrada pelo Paraguai e pela Polícia Federal do Brasil investiga um esquema internacional de tráfico de armas de países do leste europeu.
O material era importado pela IAS de forma ilegal e depois com o conhecimento de policiais corruptos da Dimabel eram destinados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e ao Comando Vermelho.
A empresa em questão e do argentino Diego Dirisio e à mulher dele, a ex-modelo argentina Julieta Nardi. O casal fugiu antes dos policiais chegarem à residência.
Estão entre os investigados, militares, empresários, empresas de arma, entre outros, no esquema de lavar de dinheiro por meio da aquisição do armamento.
Senador do Paraguai Nuñez Agüero também foi citado como integrante da quadrilha e ao ser questionado por jornalistas, chegou a agredir alguns deles.