Profissionais da Enfermagem do Hospital Adventista, de Campo Grande, procuraram o site Capivara News para informar que a promessa de pagamento do Piso Salarial para a categoria até o dia 6 deste mês, não foi cumprida pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. Os enfermeiros pedem um posicionamento, pois afirmam que a luta pelo direito é antiga e justa.
“O Hospital Adventista não recebeu ainda. A prefeitura mentiu ao dizer que ia repassar dia 6, o pessoal está dizendo que não foi repassado o montante prometido até pela TV”, diz uma profissional, que pediu para não ser identificada.
Reunião foi feita com representantes da enfermagem de Mato Grosso do Sul com os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) no dia 28 de agosto onde foram esclarecidos a forma de pagamento do piso para os servidores municipais. A Prefeitura de Campo Grande garantiu na época que pagamento retroativo de maio, junho, julho e agosto, a partir da folha de pagamento do mês de setembro, estava previsto para o dia 6 de setembro.
O pagamento deveria ser nominal, conforme o presidente interino do Conselho Regional de Mato Grosso do Sul (Coren-MS), Dr. Enfº Rodrigo Teixeira. “Seria feito conforme o número CPF cadastrado no portal InvestSUS”, destacou.
Ele ainda esclareceu que o cálculo para o repasse aos municípios há muita distorção, o que pode gerar erros no pagamento e não há clareza se haverá pagamento para profissionais que estão afastados ou possuem duplo vínculo.
Pedimos um posicionamento para a Prefeitura Municipal por meio da assessoria de comunicação, na tarde desta sexta-feira (8), mas até a publicação desta matéria, não foi dado o retorno.
Técnicos e Enfermeiros da Maternidade Cândido mariano também não receberam !e nem justificativas receberam dos gestores.