Na noite de ontem (22), a equipe de serviço realizava rondas pelo Bairro Jardim Gramado, São Gabriel do Oeste, quando os policiais perceberam um veículo Chevrolet Corsa Sedan em velocidade incompatível com a via e sendo conduzido de forma agressiva. Os militares deram ordem de parada ao condutor, que tentou romper a barreira policial, mas acabou sendo abordado após nova ordem dos policiais.
No momento em que o autor, um homem de 27 anos, abriu a porta do veículo caíram várias cédulas de R$ 50 no chão, que somaram R$ 1.050,00. Dando sequência na abordagem, foi realizada a busca no veículo, que exalava forte odor de maconha, sendo localizado no porta-malas onze tabletes grandes de substância análoga a maconha, que pesaram 10,750 quilos, cinco pedaços pequenos do mesmo entorpecente que pesaram 392 dentro de um vasilhame de plástico onde havia também uma faca e uma colher e pedaços de plástico para fracionar e uma balança de precisão.
Ainda no interior do veículo os policiais encontraram diversas ferramentas, que suspeitam terem sido trocadas por entorpecentes.
De acordo com informações da PM, já há algum tempo a central 190 recebe denúncias anônimas informando que na Rua das Curicacas, o suspeito pratica traficância e já foi preso pelo crime de tráfico de drogas. No endereço há grande movimentação de usuários, e o suspeito seria faccionado no Primeiro Comando da Capital (PCC).
Durante o procedimento policial o autor recebeu diversas ligações e mensagens via aplicativo e ele informou aos militares que seriam pessoas que queriam mais drogas.
Diante dos fatos, o preso foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
PMMS.