Após trocar tiros com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, morreu na noite de ontem (25), homem identificado como Wesley Ferreira de Souza Brito, 40 anos. O caso foi na rua Rua Ireno Álvares Ferreia, Jardim Tijuca, em Campo Grande, quando o mesmo dirigia uma Fiat Uno furtado.
Boletim de ocorrência informa que o carro tinha as mesmas características de um veículo usado por ladrões para cometerem furtos na Capital. Na região onde faziam rondas, os policiais decidiram abordar o homem com o carro.
Ele então desobedeceu a ordem de parada e fugiu por vários quilômetros até que caiu em um bloqueio feito pelos policiais. Os policiais pediram para que ele descesse com a mão na cabeça, mas o mesmo desceu armado e ainda atirou contra a equipe.
Atingido, o homem foi levado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), porém não resistiu aos ferimentos.
Perícia recolheu revólver calibre 38 com capacidade para 5 cartuchos, municiado com 4 capsulas deflagradas perto do carro em que Wesley estava.
Contra seu nome , 35 passagens policiais por de roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo e resistência. Além disso, o suspeito estava com mandado de prisão em aberto por evasão de custódia legal. E o veículo que foi encontrado com ele foi furtado horas antes de ele ser morto. Na ignição do carro foi encontrada a chave mixa que o criminoso usou para ligar o automóvel.
O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo e homicídio decorrente de intervenção policial, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.