O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, visitou os laboratórios de vivências tecnológicas da escola Sesi em Campo Grande. Os alunos explicaram como funcionam as aulas de robótica e apresentaram projetos que eles têm criado nos últimos anos.
Wendling se mostrou encantado com a estrutura e com a oportunidade de os alunos desenvolverem novas habilidades. O objetivo da visita foi conhecer o ensino do Sesi para levar para destinos turísticos de Mato Grosso do Sul.
“O turismo sempre é demandado pela qualificação de mão de obra, depois que ela está numa fase que dificilmente consegue desenvolver tanto. Então, a gente quer começar na base. Temos um projeto em Bonito que é transformá-la em uma cidade ecocriativa, uma cidade inteligente, que tenha educação, governança e sustentabilidade. Por isso, queremos levar esse tipo de ensino para os alunos do ensino fundamental da rede municipal”, explicou.
Para o superintendente do Sesi, Régis Borges, é o início de uma parceria que tem tudo para dar bons frutos. “Para essa juventude, que está nesse processo de formação, que vai atender o setor produtivo, o turismo, futuramente, é uma frente de trabalho que está extremamente relacionada. Faz parte da nossa missão, formar e desenvolver cidadãos de forma integral, se a gente puder dar as mãos para os agentes, como a Fundação de Turismo nesse propósito, a gente vai estar junto”, destacou.